Silvio Santos proíbe SBT de vetar Gaby Amarantos e diz que portas estão abertas para a cantora

Pessoas próximas a Silvio Santos levaram a seu conhecimento toda a polêmica envolvendo as declarações de Gaby Amarantos, que o acusou de ser racista, homofóbico e gordofóbico. 

Chegaram a sugerir que ele a processasse por injúria. Pois bem, Silvio Santos disse que fará vários nadas contra a cantora, e disse mais: garantiu que as portas do SBT deverão continuar abertas a ela. Ou seja, se houver interesse de ambas as partes, Gaby continuará tendo livre acesso aos programas da casa, e ninguém está autorizado a vetá-la por causa do episódio.

“Podem convidar à vontade”, disse o apresentador.

Sobre as orientações que recebeu para que acionasse a paraense na Justiça, Silvio minimizou o episódio, parecendo estar certo de que foi mal compreendido. “Quem me conhece sabe que eu brinco, não ridicularizo ninguém”, teria sido a justificativa que deu para deixar tudo como está.

Com informações do colunista Ricardo Feltrim.

ENTENDA O CASO

Gaby Amarantos saiu em defesa de Preta Gil, que foi chamada de gorda durante uma gravação do Programa Silvio Santos. A brincadeira caiu como uma bomba para a filha de Preto Gil, que ficou cabisbaixa e, embora não tenha abandonado o palco, não disfarçava sua insatisfação em estar ali.

Inconformada, Gaby usou o seu Twitter para se manifestar contra Silvio Santos, e condutas que a paraense enxerga como ultrapassadas e preconceituosas: “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso!”, tuitou.

Comentários no Facebook