Na Rússia, brasileiros ensinam ao mundo como guardar lugar na fila e foto viraliza

 

O mundo realmente tem muito a aprender com os brasileiros. Essa constatação explica o sucesso que tem causado uma foto tirada na segunda-feira (18) na Rússia.

A foto mostra torcedores brasileiros ensinando aos estrangeiros que nós não somos obrigados a esperar na fila em pé.

Na imagem, enquanto os demais torcedores estão plantados em pé esperando a fila andar, cinco brasileiros deixaram seus tênis e sandálias alinhados, guardando seus lugares enquanto eles descansam as pernas senados no meio-fio, logo atrás. A cena, tão comum por aqui em bancos e outras situações em que invariavelmente se formam filas extensas, serviu de aprendizado para o resto do mundo, que teve de reconhecer que a mente do brasileiro já trabalha no século XXX.

Uma pequena diferença entre a cena vista na Rússia e aquelas que vemos com tanta frequência no Brasil, é que lá as pessoas sabiam para que era aquela fila: era para visitar o Kremlin, um dos principais pontos turísticos de Moscou. “Estávamos na fila imensa e em 15 minutos encerrava a entrada. Todos cansados do jogo do Brasil no dia anterior”, contou uma das torcedoras ao jornal Correio, que preferiu não ter a identidade revelada.

Apesar do descanso, a espera não valeu a pena. O horário de visita ao ponto turístico que é sede do governo russo acabou sem que o time conseguisse entrar.

Comentários no Facebook