Globo cobra explicações a diretor por erros graves cometidos em Segundo Sol

 

O renomado diretor Dennis Carvalho, que tem no currículo trabalhos de sucesso como Celebridade, tem sido alvo de duras críticas em razão de erros considerados amadores, cometidos em Segundo Sol, e a Globo resolveu tomar uma atitude.

Tratam-se de erros tão grosseiros, que até mesmo o telespectador mais desatento conseguia identificar. Por exemplo, um homem misterioso dividindo o barco com Miguel/Beto Falcão e o pequeno Ícaro na primeira fase; a data da prisão de Luzia, registrada como 09 de março de 2000, apesar de a trama ainda não ter virado o revéillon de 1999; e o reflexo de duas pessoas da produção em um espelho, em cena de Laureta e Roberval.

Segundo o colunista Flavio Ricco, o diretor da novela Dennis Carvalho foi convocado para uma conversa com o alto comando da casa, onde teve que se explicar. Ficaram acertadas algumas questões referentes ao ordenamento da produção, que envolve uma maior observância aos horários de gravações. Outros detalhes não foram divulgados.

O próprio autor João Emanuel Carneiro, que pela primeira vez trabalha com Dennis, tinha virado figurinha carimbada nas salas de edição, e a nova ordem dos trabalhos visa a evitar que isso seja necessário.

Comentários no Facebook